Turismo
Turismo na idade madura: uma oportunidade de negócios.
A sociedade e principalmente o TRADE TURÍSTICO precisam perceber a importância do cidadão maduro no cenário sócio-econômico nacional. Uma pesquisa do IBGE mostra que, em 2025, metade da população brasileira será constituída de longevos.
O turismo para pessoas acima de 50 anos é uma tendência mundial e ainda não foi descoberto em sua plenitude, pelos empresários brasileiros. Esse público tem tempo livre, grande parte possui poder aquisitivo, e prefere as épocas de baixa estação, por serem menos conturbadas, e por isso, acabam contribuindo na geração de renda contínua e na transformação dos empregos temporários em definitivos.
Atualmente, o Brasil possui cerca de 30 milhões de pessoas com mais de 50 anos. Destes, indica-se que 4 milhões têm elevada estabilidade financeira.
Num momento em que a sociedade brasileira discute a aposentadoria e os sistemas de sustentação daqueles que saem do dito mercado produtivo de trabalho, é bom lembrar que a Organização Internacional do Trabalho prevê para o ano 2020, nos países industrializados, a existência de cerca de 270 milhões de pessoas inativas, com mais de 55 anos, significando, portanto, 38 cidadãos aposentados para cada 100 cidadãos ativos.
Este assunto será amplamente discutido durante o IX CONGRESSO BRASILEIRO DOS CLUBES DA MELHOR IDADE e VII ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO DE TURISMO SÉNIOR de 2 à 5 de outubro de 2005 na cidade de Gramado. Este evento é uma oportunidade única dos empresários de todo o trade turístico conhecerem este nicho de mercado e principalmente fazer negócios.
Paralelo ao Congresso acontecerá uma feira de produtos, serviços e tecnologias para este público onde se pretende gerar inúmeros negócios. Trata-se de uma oportunidade de se apresentar pacotes para a baixa temporada. O PÚBLICO DO EVENTO DE GRAMADO ESTÁ EM BUSCA DE VIAGENS.
Fonte:
Vitrine Hotel