Piaui Página Inicial Quem Somos Fale Conosco Anuncie Webmail Admin
Digite a palavra
 Baianidades
linha
linha
pontinhos
pontinhos
linha

Grill
Aroma Árabe
Comida Típica
Forneria
La Patisserie
Abav
Abav 2014: Bahiatursa mostrou novidades do Estado
Maior evento do segmento no Brasil, a Abav - Expo Internacional de Turismo, encerrada ontem (28) no Anhembi, em São Paulo, tornou-se, mais uma vez, a grande vitrine para o produto Bahia. Presentes nos estandes instalados pela Bahiatursa em uma área de 250m², o trade baiano compareceu em peso à feira para a divulgação dos atrativos das 13 zonas turísticas do estado e a nova Estrada Real da Bahia, prestes a se consolidar como mais um destino.
Operadores, agentes de viagens, hoteleiros, secretários e diretores de turismo municipais, perfazendo 55 parceiros, estiveram juntos com a Setur e a Bahiatursa no esforço de incrementar o fluxo no estado, que tem a perspectiva de aumentar entre 15 e 18%, em 2015, o número de visitantes (no ano passado foram registrados 11 milhões).

MOVIMENTO - Distribuição de kits, brindes, apresentação de bailarinos dançando a música baiana, uma roleta turística com perguntas sobre a Bahia e a promoção de cursos de capacitação para profissionais do segmento e o público em geral movimentaram o espaço baiano durante os cinco dias da Abav 2014. As entidades de classe foram representadas por nomes como os presidentes Luiz Alves, da Abav-Ba, Luiz Augusto Leão, do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia -Sindetur, José Manoel Garrido, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), Silvio Pessoa, do Conselho Baiano de Turismo, Jean Paul Gonze, da Associação Brasileira de Receptivo-Seção Bahia, e Pedro Costa, do Convention Bureau de Salvador.

O secretário do Turismo, Pedro Galvão, comemorou os resultados e fez um prognóstico de aumento para mais de 13 milhões o número de turistas na Bahia. Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa, disse que os resultados da Abav-2014 coroam o trabalho desenvolvido pela Empresa de Turismo da Bahia durante todo o ano, envolvendo, dentre outras, as ações de receptivo durante a Copa do Mundo e o São João da Bahia.

Luiz Augusto Leão elogiou a ação do governo do estado, “ao colocar em vista para o Brasil e o mundo um dos ícones da nossa cidade, que é o Elevador Lacerda”, e programar a “distribuição e localização dos estandes, instalados em um local de grande fluxo de visitantes, que chamam a atenção”. Jean Paul Gonze disse que encontrou muitos amigos e fornecedores. “Estou vendo muita gente conversando com clientes novos, e isso, com certeza, está gerando bons negócios”. José Manoel Garrido destacou a configuração dos estandes da Bahiatursa e comemorou a volta das baianas de acarajé, o petisco mais famoso da Bahia: “Eu nunca vi uma estrutura dessa”.

Durante o encontro de negócios em um jantar com cerca de 60 operadores, procedentes e representantes de países das Américas, da Europa e da Ásia, em um programa de hosted buyers promovido pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa, o presidente da Abav-Ba, Luís Alves, sintetizou a essência do baiano: “A Bahia é um estado de espírito. Como diria o nosso poeta Carlinhos Brown, parece um avião: você pensa que está parado, mas está a mil quilômetros por hora”.

Fonte: Brasilturis
O EVANGELHO SEGUNDO PADRE LIRA
DELÍCIAS ÁRABES EM BUFFET NO QUILO
Promotores poloneses pedem a tribunal extradição de Polanski
Jornal iraniano é suspenso após mostrar Clooney usando broche
Prefeita de Paris diz que cidade processará Fox News
Filme da Sony ultrapassa US$40 milhões em vendas digitais
Etihad vai premiar agentes que venderem bilhetes em nova classe
Meliá anuncia abertura do seu sétimo hotel na Itália
Recife ganha shopping especializado
La Torre (BA) instala totens na recepção
Coris será a seguradora oficial do Festival do Turismo
Prefeitura de Búzios realiza fiscalização
Transporte está com os dias contados?
Bahiatursa estreita parceria com American Airlines
Confira a programação cultural de aniversário
Tam bate recorde nacional e internacional
Dilma veta exploração comercial de aeroportos privados
Anac promove seminário sobre regulação dos direitos dos usuários do transporte aéreo
Latinos pesquisam Rio de Janeiro para o fim de ano
Katy Perry vai se apresentar no show do intervalo do Super Bowl de 2015
Rota da Cerveja fortalece o turismo no Rio de Janeiro
Jogos Vorazes lidera bilheterias nos EUA
"Operação Big Hero 6", da Disney, cria super-heróis com robôs
Bailarina francesa Sylvie Guillem fará turnê de despedida em 2015
Conheça o verão do Valle Nevado
Beyoncé é artista mais bem paga da música em 2014 com U$115 milhões, diz Forbes
Angelina Jolie está "aberta" a uma carreira na política, diz Vanity Fair
Abav 2014: Bahiatursa mostrou novidades do Estado
Teresina participa da 42º Expo Internacional de Turismo em São Paulo
Romance de Graham Greene sobre leprosos daria um grande filme
Favorito News
Favorito Artes
Espaço do Leitor
Fotos do Piauí
livro Enéas
gvopi
mt
embratur
riopoty
gol
tam
Abrasel
Portal O Dia
Medplan
Dalton Leal Leilões
Azul
 Piaui.com.br é um domínio do Favorito registrado na Fapesp sob ticket 81399. Todos os direitos reservados. Site by Masávio
ADMIN