Festival
Festuris quer potencializar fluxo de negócios com o lançamento do Buyers Club
A cada ano, o Festival de Turismo de Gramado (Festuris) acompanha as tendências do mercado turístico e busca sempre agregar serviços que promovam a agilidade nos relacionamentos e negócios. Neste ano, o foco vai para uma nova ferramenta que será disponibilizada aos participantes. Trata-se do Buyers Club, o clube de compradores, que promete potencializar o fluxo de negócios gerados durante o evento, aproximando profissionais do trade e expositores, que poderão fazer um planejamento de reuniões e dentro da feira com antecedência. Segundo Marta Rossi, diretora do Festuris, buscar excelência nos serviços é um objetivo da Rossi & Zorzanello desde a sua criação. “Identificar ferramentas que possam contribuir para otimizar os negócios é uma obrigação nossa, quanto organizadores de eventos, como o Festuris”.
A nova ferramenta
O “clube de compradores” servirá para aproximar os participantes do evento, assim como agentes de viagens e operadores. Quanto aos expositores, estes poderão fazer um planejamento de reuniões com antecedência, preparando assim as empresas para os negócios que as aguardam na feira com mais qualidade e tempo.
O Buyers Club funcionará da seguinte forma: o participante, assim como o expositor, terá acesso assim que confirmar sua presença no evento, em um campo específico no site do Festuris. Nesse campo, será disponibilizada uma lista com todos os expositores já confirmados, que será constantemente atualizada pela equipe do festival, através da qual o participante poderá solicitar o encontro com o expositor. Os negócios procuram o expositor
Todos os expositores interessados em utilizar a nova ferramenta poderão disponibilizar os horários de seu interesse para que as reuniões sejam agendadas. A ferramenta serve basicamente para otimizar o tempo e potencializar os negócios na feira, organizando assim as agendas de reuniões. Os encontros ocorrerão nos próprios estandes dos expositores, com um tempo estimado em 30 minutos cada, ficando a cargo dos mesmos a possibilidade de estendê-lo ou não. Outro detalhe muito importante é que esse sistema é opcional; portanto, o expositor que não quiser realizar esse processo basta não disponibilizar seus horários na grade de agendamento.
Fonte:
Reuters |