Piaui Página Inicial Quem Somos Fale Conosco Anuncie Webmail Admin
Digite a palavra
 Baianidades
linha
linha
pontinhos
pontinhos
linha

Grill
Aroma Árabe
Comida Típica
Forneria
La Patisserie
Turismo
Conheça os 7 trens mais luxuosos do mundo
Os trens foram muito importantes na história do mundo moderno, como meio de transporte de carga e passageiros, decaindo em seguida pela expansão da aeronáutica comercial. Ainda bastante usados em lugares como a Europa, os trens tem um "quê" de transporte antigo, e alguns deles preservam o estilo de época de glória, com acomodações luxuosas, nas quais não só o trajeto por belas paisagens, mas também os vagões e as cabines em si fazem parte do atrativo da viagem.
Confira alguns dos trens que oferecem uma viagem tanto bonito quanto luxuosa.
Orient Express
Ligando Paris a Istambul, o trem Orient Express foi imortalizado pela escritora Agatha Christie e virou o trem mais famoso do mundo. A linha original funcionou entre 1883 e 2009, quando foi substituída pela Venice Simplon Orient Express, que realiza o trajeto original, além de outros, que incluem cidades como Londres, Veneza, Paris, Budapeste e Praga. Um jeito luxuoso e diferente de viajar pela Europa, com cabines confortáveis, refeições gastronômicas e o charme único de um trem mítico, restaurado em cada detalhe.
Transcantábrico
Inaugurado em 1983, o Transcantábrico percorre o litoral norte da Espanha, entre as cidades de León e San Sebastián, num percurso de 700 km que dura 7 dias e 8 noites. O trem tem capacidade para 52 passageiros em suas 26 suítes, todas elas equipadas de maneira luxuosa, incluindo banheiras de hidromassagem e sauna. A particularidade do trem é que ele não viaja de noite, ficando parado em diferentes estações para que seus tripulantes possam dormir tranquilamente, sem serem incomodados pelo barulho e pelo movimento.
The Golden Chariot
Herança de seu passado como colônia inglesa, a Índia tem uma vasta rede ferroviária que liga as diferentes regiões do imenso país. O The Golden Chariot percorre as belas paisagens do sul do país, nos estados de Karnataka e Goa com muito luxo para seus passageiros. Cabines dignas de marajás, com camas de casal, internet sem fio e televisão de tela plana recebem os viajantes durante o trajeto de uma semana, saindo e voltando para Bangalore, com direto a visitar muitas das belezas da Índia. O The Golden Chariot conta com dois vagões-restaurante, um vagão-bar, e até um vagão que funciona como academia e spa.
Royal Canadian Pacific
O Canadá tem um imenso território cheio de maravilhas naturais. O oeste do país pode ser percorrido de maneira muito especial, no luxuoso Royal Canadian Pacific. Entre as viagens, a mais destacada dura sete dias e visita alguns dos mais belos pontos das Montanhas Rochosas canadenses, em pontos como o parque nacional de Banff, e o lago Louise. O trem recebe os passageiros em cabines confortáveis e elegantes, com um serviço digno de um hotel cinco estrelas. Entre os outros trajetos oferecidos, encontra-se o que une Calgary e Vancouver, numa viagem de quatro dias.
Rovos Rails
Conhecido como "Orgulho da África", o trem Rovos Rails oferece diferentes rotas na África, desde trajetos curtos como Pretoria até a Cidade do Cabo, até sua viagem estrela, a partir de 2014, que ligará a Cidade do Cabo com o Cairo, no Egito, em 28 dias, e passando por atrações de Botsuana, Tanzânia, Zimbábue, Uganda, Zâmbia e Sudão. As cabines contam com ar condicionado, chuveiro, e serviço a bordo 24 horas em trens extremamente elegantes.
Hiram Bingham
Para chegar até Machu Picchu, turistas precisam pegar trens que partem de Poroy, perto de Cusco, para chegar até a cidade de Aguas Calientes, de onde parte um ônibus que os leva até a entrada da cidadela. A empresa Perurail, que opera os trens, conta com trens normais para efetuar o trajeto de cerca de três horas, mas também com o trem de luxo Hiram Bingham, que oferece a seus passageiros o melhor do conforto em vagões elegantes e refeições gastronômicas na ida e na volta, com a beleza dos Andes como pano de fundo. O nome faz homenagem ao explorador americano que divulgou a existência da cidadela, até então só conhecida para moradores locais.
Desert Express
Inaugurado em 1998, o Desert Express percorre as paisagens da Namíbia, com nove vagões confortáveis que efetuam o trajeto entre Windhoek, capital do país, e Swakopmund, no litoral. O trem passa em meio às dunas do deserto do Namibe, parando para excursões e safáris em reservas naturais. A viagem dura dois dias, geralmente em finais de semana.


Fonte: Portal Terra
O EVANGELHO SEGUNDO PADRE LIRA
DELÍCIAS ÁRABES EM BUFFET NO QUILO
Promotores poloneses pedem a tribunal extradição de Polanski
Jornal iraniano é suspenso após mostrar Clooney usando broche
Prefeita de Paris diz que cidade processará Fox News
Filme da Sony ultrapassa US$40 milhões em vendas digitais
Etihad vai premiar agentes que venderem bilhetes em nova classe
Meliá anuncia abertura do seu sétimo hotel na Itália
Recife ganha shopping especializado
La Torre (BA) instala totens na recepção
Coris será a seguradora oficial do Festival do Turismo
Prefeitura de Búzios realiza fiscalização
Transporte está com os dias contados?
Bahiatursa estreita parceria com American Airlines
Confira a programação cultural de aniversário
Tam bate recorde nacional e internacional
Dilma veta exploração comercial de aeroportos privados
Anac promove seminário sobre regulação dos direitos dos usuários do transporte aéreo
Latinos pesquisam Rio de Janeiro para o fim de ano
Katy Perry vai se apresentar no show do intervalo do Super Bowl de 2015
Rota da Cerveja fortalece o turismo no Rio de Janeiro
Jogos Vorazes lidera bilheterias nos EUA
"Operação Big Hero 6", da Disney, cria super-heróis com robôs
Bailarina francesa Sylvie Guillem fará turnê de despedida em 2015
Conheça o verão do Valle Nevado
Beyoncé é artista mais bem paga da música em 2014 com U$115 milhões, diz Forbes
Angelina Jolie está "aberta" a uma carreira na política, diz Vanity Fair
Abav 2014: Bahiatursa mostrou novidades do Estado
Teresina participa da 42º Expo Internacional de Turismo em São Paulo
Romance de Graham Greene sobre leprosos daria um grande filme
Favorito News
Favorito Artes
Espaço do Leitor
Fotos do Piauí
livro Enéas
gvopi
mt
embratur
riopoty
gol
tam
Abrasel
Portal O Dia
Medplan
Dalton Leal Leilões
Azul
 Piaui.com.br é um domínio do Favorito registrado na Fapesp sob ticket 81399. Todos os direitos reservados. Site by Masávio
ADMIN