Piaui Página Inicial Quem Somos Fale Conosco Anuncie Webmail Admin
Digite a palavra
 Baianidades
linha
linha
pontinhos
pontinhos
linha

Grill
Aroma Árabe
Comida Típica
Forneria
La Patisserie
Noticias
Vivo descarta parcerias com redes sociais; foca 4G em pós-pago
A Vivo intensificará esforços este ano para aumentar sua cobertura de 3G e 4G e descarta estratégias adotadas por concorrentes de acertar parcerias com provedores de conteúdo para atrair clientes, disse à Reuters o diretor-geral da Telefônica Vivo, Paulo Cesar Teixeira.

Diferentemente da Claro, sua principal rival em banda larga móvel, a Vivo não tem a intenção de fechar acordos com redes sociais, como Facebook e Twitter, como forma de ampliar a demanda por seus planos 3G e 4G, disse o executivo. "Não damos gratuidade, não achamos que isso agregue valor. Preferimos dar mais cobertura", disse.

Crítico desse tipo de acordo, Teixeira afirma que as parcerias tendem a beneficiar mais o site alvo da parceria, que ganha adesão de clientes e vende mais publicidade. "Não tem por que eu beneficiar um conteúdo e discriminar outros."

De acordo com Teixeira, a migração da base de clientes do pré-pago para o pós-pago e o aumento do uso da Internet móvel têm sido os carro-chefes na estratégia da Vivo de ampliar receitas.

No ano passado, a Vivo teve receita líquida de 34,7 bilhões de reais, a Claro (incluindo NET e Embratel) chegou a 33,2 bilhões de reais, Oi, 28,4 bilhões de reais; e TIM, 19,9 bilhões de reais.

A Claro liderou o mercado em banda larga móvel (que inclui 3G, 4G e modem) em 2013, segundo levantamento da consultoria Teleco, com 37,8 por cento das linhas, enquanto a Vivo ficou em segundo lugar, com 25,8 por cento. Considerando apenas o 4G, no entanto, a Vivo está na liderança, com 538 mil do total de 1,3 milhão de clientes.

A intenção da Vivo este ano é continuar a migração da base pré-paga para pós-paga, segundo Teixeira. No ano passado, a base pós-paga da operadora subiu 26 por cento (para 23,7 milhões de linhas) na comparação com o quarto trimestre do ano anterior, atingindo uma participação de mercado de 39,8 por cento nesse segmento.

"Há clientes com perfil de pós-pago que ainda estão no pré, então, incentivamos a migração", disse Teixeira, afirmando também que a estratégia passa pela ampliação da penetração de planos de dados compartilhados entre membros de uma mesma família, por exemplo.

No 4G, a estratégia da Vivo também se difere da Claro, que passou a oferecer sem custo adicional Internet de quarta geração para clientes que tenham planos pré-pagos com 3G. "Nesse momento, não vamos oferecer o 4G para o pré-pago, porque nosso mercado-alvo é o pós-pago", disse diretor-geral da Vivo.

"O cliente 4G consome mais dados que o cliente 3G, porque é mais rápido, a volumetria de dados tem que ser adequada ao perfil de uso", declarou. "Para poder ter uma experiência melhor, tem que ter uma franquia (volume de dados incluso no pacote mensal) maior."

BARREIRA

Teixeira admite que ainda existe uma "barreira de entrada" para uma maior disseminação do 4G no Brasil, que é o alto preço dos smartphones adaptados à tecnologia. "Claramente existe a barreira do preço, mas entre os clientes de alto consumo de dados, chamados clientes premium, a tendência é que passem a utilizar cada vez mais o 4G", disse.

Apesar do preço dos aparelhos, a Vivo vê crescimento acelerado da base de clientes de banda larga de quarta geração, que desde abril de 2013 subiu 140 por cento. "Já temos capitais em que o 4G cresce a dois dígitos, como Rio de Janeiro e Porto Alegre."

A operadora investirá este ano de 18 a 19 por cento da sua receita líquida em aumento de capacidade de cobertura de 3G e 4G, dois pontos percentuais a mais que o investido no ano passado. Teixeira lembra que em 2014 a empresa terá de cumprir metas de cobertura rural estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e aumentar capacidade de tráfego.

O executivo é otimista em relação ao desempenho do setor no Brasil, mesmo em um cenário de desaceleração econômica. "Somos uma indústria que está tendo comportamento melhor que a média do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), porque há uma demanda, embora haja muita competição, é um segmento que está tendo uma adesão, principalmente com a venda de smartphones."


Fonte: Reuters
O EVANGELHO SEGUNDO PADRE LIRA
DELÍCIAS ÁRABES EM BUFFET NO QUILO
Promotores poloneses pedem a tribunal extradição de Polanski
Jornal iraniano é suspenso após mostrar Clooney usando broche
Prefeita de Paris diz que cidade processará Fox News
Filme da Sony ultrapassa US$40 milhões em vendas digitais
Etihad vai premiar agentes que venderem bilhetes em nova classe
Meliá anuncia abertura do seu sétimo hotel na Itália
Recife ganha shopping especializado
La Torre (BA) instala totens na recepção
Coris será a seguradora oficial do Festival do Turismo
Prefeitura de Búzios realiza fiscalização
Transporte está com os dias contados?
Bahiatursa estreita parceria com American Airlines
Confira a programação cultural de aniversário
Tam bate recorde nacional e internacional
Dilma veta exploração comercial de aeroportos privados
Anac promove seminário sobre regulação dos direitos dos usuários do transporte aéreo
Latinos pesquisam Rio de Janeiro para o fim de ano
Katy Perry vai se apresentar no show do intervalo do Super Bowl de 2015
Rota da Cerveja fortalece o turismo no Rio de Janeiro
Jogos Vorazes lidera bilheterias nos EUA
"Operação Big Hero 6", da Disney, cria super-heróis com robôs
Bailarina francesa Sylvie Guillem fará turnê de despedida em 2015
Conheça o verão do Valle Nevado
Beyoncé é artista mais bem paga da música em 2014 com U$115 milhões, diz Forbes
Angelina Jolie está "aberta" a uma carreira na política, diz Vanity Fair
Abav 2014: Bahiatursa mostrou novidades do Estado
Teresina participa da 42º Expo Internacional de Turismo em São Paulo
Romance de Graham Greene sobre leprosos daria um grande filme
Favorito News
Favorito Artes
Espaço do Leitor
Fotos do Piauí
livro Enéas
gvopi
mt
embratur
riopoty
gol
tam
Abrasel
Portal O Dia
Medplan
Dalton Leal Leilões
Azul
 Piaui.com.br é um domínio do Favorito registrado na Fapesp sob ticket 81399. Todos os direitos reservados. Site by Masávio
ADMIN