Piaui Página Inicial Quem Somos Fale Conosco Anuncie Webmail Admin
Digite a palavra
 Baianidades
linha
linha
pontinhos
pontinhos
linha

Grill
Aroma Árabe
Comida Típica
Forneria
La Patisserie
Favorito News
Favorito Artes
Espaço do Leitor
Fotos do Piauí
livro Enéas
gvopi
mt
embratur
riopoty
gol
tam
Abrasel
Portal O Dia
Medplan
Dalton Leal Leilões
Azul

Artigo
A galinha do vizinho e o ópio nacional

Certo “João Ninguém” roubou uma galinha caipira do vizinho e, pra complicar ainda mais, o cidadão era reincidente nesse tipo de prática. Por isso, o Supremo Tribunal Federal considerou relevante sua conduta e negou o hábeas corpus ao pobre coitado, impedindo o seu direito de ir e vir. Por enquanto, tudo ok, não é? Afinal de contas, dura lex, sed lex!

 

Mas, Pedro Novaes foi à Europa, freqüentou boates e motéis, e o Ministério do Turismo pagou as irrelevantes faturas. Seus dois e antigos colaboradores, o motorista e a cozinheira, durante sete anos foram remunerados pela Câmara. Assunto considerado irrelevante.

 

Esse peemedebista Pedro Novaes, Deputado Federal pelo Maranhão, é íntimo de Sarney que botou a faca entre os dentes na defesa do parceiro. As generosas verbas do Ministério do Turismo foram parar no Amapá, destino turístico inexpressivo por onde Sarney se elegeu Senador. O Ministro substituto, Gastão Vieira, é também do Maranhão e amigo do Sarney, de cuja filha foi Secretário do Planejamento e Secretário da Educação. Você já notou que Sarney, pelo seu despudor no proceder, sempre está por trás de fatos sórdidos?

 

Segundo a imprensa, o STF tornou sem efeito todas as irrelevantes provas coletadas pela PF contra esse sabidório e sua família. Há uns tempos atrás, perguntaram a Sarney o que ele achava das irregularidades no Senado, especialmente aquelas nomeações que não foram publicadas no Diário Oficial do Senado. A resposta foi tão categórica quanto cínica: O Brasil vive problemas tão graves, e vocês se preocupam com assuntos menores! Comovente, não?

 

Patrícia Roriz, filha do probo cidadão Joaquim Roriz, foi filmada recebendo e colocando irrelevantes milhares de reais na calcinha. Até aí, nada demais, não? Segundo a Comissão de Ética da Câmara, seria um equívoco inominável penalizar a nobre Deputada, uma vez que não houve evidências que fustificassem tamanha injustiça.

 

Já o Ministro dos Transportes, utilizando-se de uma singela e irrelevante cortesia, embarcava toda semana ida e volta a São Paulo no jatinho de uma empreiteira que mantinha vultosos contratos com seu Ministério. Segundo o Ministério Público, o superfaturamento das obras contratadas atinge a cifra de irrelevantes 600 milhões. O presidente do PR, Waldemar Costa Neto, dono desse Ministério, também foi poupado pela Comissão de Ética da Câmara, em que pese sua assídua presença no Mensalão.

 

Ainda com referência ao Palácio do Planalto, ou melhor, à Caverna de Ali Babá e os 40 Ladrões, acho que essa última roubalheira do Ministério dos Esportes vai respingar em Agnelo Queiroz, ex Ministro dos Esportes e também amigo do alheio. Esse moço foi formado na mesma linha de montagem de Sarney, Renan, Jader, Pedro Novaes, Arruda, Patrícia Roriz e outras celebridades do crime.

 

E o Mensalão, hein? De tanto triunfar a molecagem, não conheço um cidadão brasileiro que arrisque a tendência do STF. Enquanto isso, o Brasil aguarda de camarote, passivamente, o voto dos “Capas Pretas”. Caso seja considerado irrelevante, o judiciário pode limpar as gavetas porque estará definitivamente desmoralizado.

 

Ser ou não ser relevante, eis a questão! Um dia, quem sabe, o voto de cada brasileiro irá esclarecer essa dúvida crucial. Qualquer outra forma de julgamento é irrelevante.


d
O EVANGELHO SEGUNDO PADRE LIRA
DELÍCIAS ÁRABES EM BUFFET NO QUILO
Promotores poloneses pedem a tribunal extradição de Polanski
Jornal iraniano é suspenso após mostrar Clooney usando broche
Prefeita de Paris diz que cidade processará Fox News
Filme da Sony ultrapassa US$40 milhões em vendas digitais
Etihad vai premiar agentes que venderem bilhetes em nova classe
Meliá anuncia abertura do seu sétimo hotel na Itália
Recife ganha shopping especializado
La Torre (BA) instala totens na recepção
cult
O PT e seus coligados prestam um grave desserviço à democracia
O chato universo dos chatólogos II
O chato universo dos chatólogos
Copa da FIFA 2014. Uma enganação só.
A arte da política
"O meu herói é negão e usa toga"
Rally dos Sertões. Contraste em preto e branco.
Presidentes militares honestos. E daí?
A galinha do vizinho e o ópio nacional
Olimpíadas, um longo caminho a percorrer
 Piaui.com.br é um domínio do Favorito registrado na Fapesp sob ticket 81399. Todos os direitos reservados. Site by Masávio
ADMIN